terça-feira, 2 de julho de 2013

O projeto vida por vidas movimenta a juventude de Mossoró

(Colabroração Valderlúcio Souza)O projeto vida por vidas é  um plano idealizado pelos jovens da Igreja Adventista do Sétimo dia que teve sua primeira edição em 2005, o alvo era o de incentivar a doação de sangue, e em 2006 esse mesmo projeto foi premiado pela OMS(Organização Mundial de Saúde).

Hoje a campanha já possui mais de 300 mil doadores cadastrados em 8 paises da América do Sul.

A conciêntização dos cidadãos para o hábito de doar sangue e suprir a necessidade do estoque de sangue do hemonorte tem sido o trabalho desses jovens que tem o desejo de proporcionar vida a tantos  que perecem por falta dessa vida que corre em nossas veias.

N0 dia 25 de maio foi a vez dos mossoroenses a participar desse trabalho. Logo cedo nas ruas da cidade já nos deparava-mos com muitos jovens fazendo planfetagem e convidando pessoas a participar da doação de sangue. A praça Bento Praxedes, mais conhecida como a praça do pax foi o local da concentração que este ano ainda teve o apoio de outros colaboradores como o Jornal Defato que trouxe estandes e proficionais  para verificação da pressão arterial, teste de glicemia e vacinação.

Os membros da Igreja Adventista do Sétimo dia  e o clube de Desbravadores cuidavam da planfetagem e orientação das pessoas que se dispunham a fazer a doação de sangue.

Que Deus abençoe estes jovens que dedicam seu tempo em realizar trabalhos para beneficiar a quem realmente está necessitando, e só lembrando que a coleta de sangue acontece semanalmente nos dias de segunda, quarta e quinta no horário comercial ao lado do hospital Tarcizio Maia.

Envolva-se nessa campanha também, seja um doador e salve vidas, procure o Emocentro de sua cidade e seja um doador.