domingo, 11 de agosto de 2013

Homenagem aos pais


 Foi realizado no Sábado a Noite um Jantar em Homenagem aos pais que tiveram presentes no evento. Leia Mais.

Batismo na iasd Grossos2

Batismo das irmãs que se entregaram ao Senhor, na cerimonia tivemos participação da igreja e o Pr. Leodecio.Leia Mais.














sábado, 10 de agosto de 2013

Dia dos Pais

Na Igreja Adventista do Sétimo dia Grossos2 será realizado, no dia 10 de Agosto, (Sábado) às 19h30min, um Jantar em homenagem aos pais, Você é o nosso convidado especial venha participar desse dia tão especial.


A você que me deu vida e me ensina a viver com dignidade, não bastaria um obrigado. A você que ilumina minha vida com afeto e dedicação para que eu caminhe sem medo e cheio de esperança, não bastaria um muito obrigado. A você que se doa por inteiro e renuncia seus sonhos, para que muitas vezes eu pudesse realizar os meus, não bastaria um muitíssimo obrigado. A você, pai por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não tenho palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que me acontece agora, quando procuro arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção... De tê-lo como meu pai... meu herói... Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras. Amo você Pai!

O aplauso da mentira

Em busca do sucesso e popularidade, muitos estão vivendo de aparências renegando os valores.

Enquanto esse “hoje” de que falam as Escrituras Sagradas se aplicar a nós, animem uns aos outros, a fim de que nenhum de vocês se deixe enganar pelo pecado, nem endureça o seu coração. (Hebreus 3:13). “Jesus denunciou a hipocrisia religiosa e a atitude daqueles que buscam o aplauso e aprovação”. São duas figuras: o hipócrita e o popular. 

Vivemos num mundo de hipocrisia, mas também de engano e de busca desenfreada por aprovação. São os Sinais dos Tempos. Não há mais disposição para se dizer a verdade, porque a confrontação gera incômodo e em nada contribui para a popularidade. Isso é muito comum na política, mas não fica só nessa área. Por isso, a falsidade encontra terreno fértil, enquanto os conselhos de amigos verdadeiros são desprezados. Jesus Cristo foi rejeitado por alguns porque os confrontava em seus erros. Nem por isso deixou de amar, mostrando que o amor é compatível com a sinceridade. Ele sempre quis ser amigo, e teve muitos, pois disse: “Eu [...] chamo vocês de amigos,...” (João 15:15).
É muito bom ter um amigo que diz a verdade na hora em que precisa ser dita. Mas em lugar de amigos de fato, o que mais se vê são aduladores mentirosos em busca de aplausos. O verdadeiro amigo não precisa concordar o tempo todo com você, mas, pela confiança, suas palavras são fonte de sabedoria. O verdadeiro amigo não lhe dá tudo que você quer, mas diz o que pensa sem temor de represálias. Dificilmente lhe pede algo, mas você sabe que pode contar com ele. O amigo não é um adulador. Adular não é o mesmo que elogiar. Não há nada de errado em reconhecer as virtudes das pessoas e dizer isso para elas, mas os aduladores dizem apenas o que é gostoso de ouvir. Nunca discordam da maneira errada de pensar e agir dos pecadores, embora no íntimo os desaprove. Enfim, os aduladores não servem para ser conselheiros. Se quiser ser sábio, aprenda a ouvir os conselhos dos verdadeiros amigos.
O tolo vive rodeado de aduladores que alimentam o seu ego e suas manias de grandeza. Tem medo da verdade. Vive as irrealidades que os outros constroem para ele. Mas Cristo é verdadeiro. Quando a sua sábia Palavra lhe confrontar, não a rejeite. Certamente ele o ama e quer guiar seus atos para uma vida de plena maturidade. Nele não há engano, e não precisou disso para ser popular.
 

terça-feira, 30 de julho de 2013

Redenção Pela Graça de Deus

No qual temos a redenção, pelo Seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da Sua graça, que Deus derramou abundante sobre nós em toda a sabedoria e prudência. Efés. 1:7 e 8.

Ele [Cristo] veio... elevar e enobrecer nossas faculdades mentais, de modo que nossos esforços nesta vida não fossem mal dirigidos e inúteis. ...
O Senhor Jesus veio fortalecer todo pesquisador sincero da verdade, veio revelar o Pai. Não permitia que coisa alguma Lhe desviasse a mente da grande obra de restaurar no homem a imagem moral de Deus. E precisamos ver que a grande e importante obra a fazermos é receber a semelhança divina, preparar o caráter para a vida futura. Cumpre-nos aplicar as verdades celestiais a nosso uso pessoal na vida prática. E é possível levar conosco todo o tesouro de conhecimento que nos habilita para aquela existência que corre paralela com a de Deus.
O conhecimento de Deus é tão elevado como o Céu, tão vasto como a Terra. ... Unicamente os que lêem as Escrituras como sendo a voz de Deus que lhes fala são verdadeiros discípulos. Treme à Palavra de Deus; pois para eles ela é uma realidade viva. Estudam, buscam o tesouro escondido. Abrem o entendimento e o coração para receber, e oram pedindo graça celestial a fim de obterem um preparo para a vida futura, imortal. Ao ser-lhe colocada na mão a tocha celeste, o homem vê sua fragilidade, sua fraqueza, sua nenhuma esperança de encontrar justiça em si mesmo. Vê não haver em si mesmo coisa alguma que o recomende a Deus. Ora pelo Espírito Santo, o representante de Cristo, para que lhe seja guia constante, para que o conduza a toda a verdade. ... Todo conhecimento adquirido nesta vida de provação, o qual nos habilita para ser companheiros dos santos na luz, é verdadeira educação. Traz-nos bênçãos a nós mesmos e a outros nesta vida, e nos garantirá a vida imortal no porvir, com todas as suas riquezas imperecíveis. – The Youth's Instructor, 27 de outubro de 1898.
Cristo possui um tesouro pleno de preciosas dádivas para toda pessoa. – Manuscrito 50, 1893.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Evangelize nas redes sociais – aplicativo para Facebook 


Facebook, Twitter, Google+, Pinterest… Estas são as redes sociais mais utilizadas do momento com milhões de usuários! E se você tem perfil em alguma delas (ou todas) sabe que muitos conteúdos sem propósito e nada edificantes são postados o tempo todo. Por que não colocar conteúdos que tragam uma mensagem realmente relevante e transformadora nelas para que seus amigos vejam?
Pensando nisso, aqui vai a dica: um aplicativo para você instalar no seu Facebook e ter sempre conteúdos evangelísticos para postar nas suas redes. O aplicativo você instala no Facebook, mas lá você tem opções de compartilhamento em outras redes também. Além de você levar o evangelho pros seus amigos através das suas postagens ainda soma pontos no ranking dos “Maiores evangelistas da Web” a cada clique que eles derem nas suas postagens. Legal, não?
Então, veja como é fácil:
1) Entre no seguinte endereço: https://apps.facebook.com/evangelismoweb. O aplicativo vai pedir sua permissão para ser instalado em seu perfil no Facebook. É só permitir =)
2) Depois de instalado, é só escolher um dos conteúdos para compartilhar em suas redes sociais.
3) Toda semana divulgamos o ranking dos “Maiores Evangelistas da Web”. O primeiro colocado ganha um brinde pela participação como reconhecimento pelo esforço evangelístico e motivação para continuar usando a Internet para falar de Jesus.
Que tal experimentar? Quero ver você no topo do próximo ranking, hein? Bom trabalho!
fonte: http://evangelismoweb.com
O Sabor do Vinho Novo

Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus Lhe disse: “Eles não têm mais vinho.” João 2:3

Quantos de nós já não assistimos casamentos nos quais um pequeno erro levantou um riso de complacência da audiência. Um pastor contava de um casamento que tinha oficiado. Durante o ensaio, o noivo o puxou de lado e lhe fez uma oferta: “Vou lhe dar 100 reais para o senhor mudar os votos matrimoniais. Quando o senhor for falar os votos para mim, gostaria que deixasse de fora a parte que diz ‘promete amar, honrar e proteger...’.” E então entregou os 100 reais ao pastor.

No dia do casamento, noivo e noiva estavam no altar diante da igreja, e na hora dos votos, o pastor olhou para o noivo e disse: “Promete obedecer à sua esposa em cada um dos seus pedidos? Promete levar o desjejum na cama cada manhã de sua vida? Promete que amará eternamente sua esposa e não olhará para nenhuma outra mulher enquanto ambos viverem?” O noivo engoliu em seco e com voz titubeante disse: “Sim”.

Depois da cerimônia, foi reclamar com o pastor e perguntou o que tinha acontecido. “Pensei que tivéssemos feito um trato!” O pastor devolveu a nota de 100 e disse: “A oferta da sua noiva foi melhor.”

Pensemos em outro casamento. Todos os detalhes haviam sido cuidadosamente checados: o dia, local e hora do casamento, o convite, a lista de convidados, a ornamentação, padrinhos, damas de honra, música, vestido da noiva, a recepção, etc. E ali estavam os convidados, tios, tias, primos, irmãos. E o vinho acabou... Nenhum vinho. Nada. Diríamos hoje: “Uma falha indesculpável.”

Há momentos na vida em que o vinho acaba, a música cessa e as flores murcham. O sonho se torna pesadelo. Como entender que, de um lugar de onde saía amor e companheirismo, agora saia ódio, apatia, indiferença? O carinho vira empurrão, a palavra amorosa se torna em xingamento, e o elogio é interpretado como provocação. Temos que parar, pensar e nos desarmar, depois dizer: “Não é porque o começo deu errado que não possamos consertar.”

Hoje Jesus quer realizar em você e em sua família o milagre do vinho novo. O milagre da abundância, da transformação e de novas possibilidades. Ele quer mudar a tristeza em alegria, o afastamento em aproximação e o orgulho em perdão.

“Todas as águas comuns da vida, Cristo pode transformar em vinho do Céu” (E. G. White, O Lar Adventista, p. 28).

Diga para Jesus: “Senhor, preciso do milagre do vinho novo em minha vida e em minha família; por favor, muda a alegria em tristeza, a intranquilidade em paz.”

terça-feira, 2 de julho de 2013

A vantagem adventista



A vantagem adventista
Larry Beeson

Seja um simples rádio ou uma TV estéreo de tela grande, um liquidificador ou o último carro — tudo que compramos vem com o manual de instruções. O fabricante espera que você leia o manual antes de começar a usar sua nova aquisição. Você recorre ao manual tão frequentemente quanto necessário a fim de compreender o mecanismo e a operação do produto e para ter certeza que ele funciona melhor e dura mais tempo.

Se assim é com um simples liquidificador ou um carro, quanto mais cuidado devíamos dar ao nosso corpo, talvez o sistema mais complexo que conhecemos?

A Bíblia nos informa que “formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra, e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente” (Gênesis 2:7, RA). O Criador também nos deu Seu manual para o cuidado apropriado de nosso corpo. Esse manual é a Bíblia e somos todos encorajados a lê-la para melhor compreender a mordomia do corpo. Paulo diz: “Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo...? Glorificai, pois, a Deus, no vosso corpo” (I Coríntios 6:19 e 20). Além de outros significados que este verso possa ter, um que interessa à nossa discussão é o que comemos e bebemos.

A epidemiologia dos Adventistas do Sétimo Dia

Durante as últimas décadas, organizações relacionadas com a saúde dentro dos Estados Unidos e alhures (por exemplo, os Institutos Nacionais de Saúde, a Sociedade Americana de Câncer, a Associação Americana de Cardiologia, o Departamento de Saúde e de Serviços Humanos, a Organização Mundial da Saúde, etc.) têm fornecido evidência epidemiológica do mundo inteiro quanto às características do estilo de vida que promove saúde e detém o progresso da enfermidade. Parte desta evidência vem de pesquisa sobre saúde entre adventistas do sétimo dia. Pesquisas de saúde têm se concentrado nos adventistas por duas razões. Primeira, eles tendem a ser mais homogêneos em muitas escolhas de estilo de vida, tais como a abstenção de álcool e tabaco. Segunda, são mais heterogêneos em hábitos de nutrição: são geralmente vegetarianos (nada de produtos animais na dieta) ou lacto-ovo-vegetarianos (cuja dieta inclui lacticínios e ovos, mas não carne). Mais de 250 artigos científicos têm sido publicados ao redor do mundo sobre a vantagem adventista em matéria de saúde. A maior parte do que é descrito abaixo se refere à pesquisa conduzida por cientistas da Universidade de Loma Linda sobre adventistas da Califórnia. Resultados semelhantes, porém, têm sido publicados quanto a adventistas na Noruega, Holanda, Polônia, Dinamarca, Japão, Austrália e outros países.

O Estudo da Mortalidade Adventista

O primeiro principal estudo epidemiológico dos adventistas começou em 1958. É conhecido como o Estudo de Mortalidade Adventista, envolvendo 22.940 adventistas não hispânicos, brancos, residindo na Califórnia. Um Os resultados deste estudo sobre os adventistas foram comparados a um estudo semelhante de não adventista efetuado pela Sociedade Americana de Câncer durante o mesmo período de tempo. Ambos os estudos envolveram voluntários na Califórnia que eram relativamente bem educados comparados à média dos californianos. Ambos os estudos obtiveram cópias de certidões de óbito de participantes no estudo que tinham morrido durante os anos subsequentes aos da pesquisa. As similaridades entre estes dois grupos eram importantes porque se descobriu que indivíduos que se oferecem para tais estudos tendem a ter melhor saúde que a população geral, e as pessoas das classes econômicas mais altas tendem a ter proporções mais baixas de enfermidade em geral. Assim, o Estudo da Mortalidade Adventista e o Estudo da Sociedade Americana de Câncer forneceram uma comparação razoavelmente boa entre adventistas e não adventistas.

A comparação revelou o seguinte: Se a mortalidade por câncer no Estudo da Sociedade Americana de Câncer era 100, a mortalidade entre adventistas era de 60 para homens e 76 para mulheres. Isso significa que depois de ajustar para diferenças nas distribuições de idade nos dois estudos, os homens adventistas tinham um índice de mortalidade por câncer significantemente mais baixo para um grupo de certa idade comparado ao que se podia esperar de um grupo semelhante. Isto significa que homens adventistas ainda morriam de câncer, mas numa idade muito mais avançada do que os homens não adventistas. O mesmo pode ser dito de mulheres adventistas. Visto não haver razão a priori para crer que os adventistas da Califórnia fossem geneticamente diferentes dos não adventistas, a hipótese é que uma ou mais caraterísticas de estilo de vida ou influências do ambiente podem ser responsáveis pelo atraso na morte por câncer.

Visto que o fumar tem sido comprovado ser um fator importante em causar câncer, pesquisadores do Estudo de Mortalidade Adventista compararam os índices de mortalidade de não fumantes de ambas as populações. Como era de esperar, os índices de mortalidade destes não adventistas eram mais próximos aos dos adventistas. Contudo, uma vantagem para os adventistas sempre persistia que não podia agora ser explicada por diferenças no uso de tabaco no passado. Assim, outras caraterísticas dos adventistas, fora sua condição de não fumantes, tais como dieta e talvez apoio social, são igualmente importantes em reduzir o risco de enfermidade.
Os adventistas também pareciam ter um adiamento de mortes cardiovasculares. Se o índice de morte por enfermidade do coração no estudo da Sociedade Americana de Câncer é considerado como 100 por cento, então os homens adventistas apresentavam apenas 66 por cento do que era de se esperar. 

Mulheres adventistas mostraram apenas uma pequena redução, com 98 por cento. Homens adventistas também morrem de enfarte, mas seu índice de mortalidade é de apenas 72 por cento comparados aos não adventistas. Para mulheres adventistas, sua mortalidade por enfarte era de 82 por cento do de não adventistas.

Portanto, segundo estes estudos, é bem evidente que o estilo de vida adventista provê alguma proteção contra o câncer e outras moléstias fatais. Mas diferenças em índices de mortalidade entre adventistas e outros podem ser devidas a pelo menos dois fatores: (1) Os adventistas podem apanhar uma doença específica na mesma proporção que os outros, mas sobrevivem mais tempo com a doença por causa de melhor acesso a cuidado médico ou um sistema imunológico superior ou um melhor estilo de vida; e/ou (2) os adventistas realmente adoecem em proporção menor do que os não adventistas. Pode ser que ambas as possibilidades contribuam aos índices de mortalidade mais baixos observados entre adventistas. Mas estudos de mortalidade como o de Loma Linda não podiam resolver a questão. O Estudo de Mortalidade Adventista levantou várias questões interessantes. Que havia em seu estilo de vida que permitia aos adventistas viver mais tempo? Teriam as diferenças em estilo de vida adventista por si mesmo produzido diferente riscos para contrair doenças específicas tanto fatais como não fatais?

O Estudo de Saúde Adventista

O Estudo de Saúde Adventista é o segundo estudo importante de adventistas na Califórnia. Subsidiado pelo Instituto Nacional de Câncer e pelo Instituto Nacional de Coração, Pulmão e Sangue, o estudo começou em 1974 e foi dirigido pelos pesquisadores da Universidade de Loma Linda. O estudo incluía a incidência (isto é, novos casos) de câncer e doença do coração na pesquisa sempre em expansão do estilo de vida adventista que permite aos adventistas ter uma “vantagem em matéria de saúde”. À semelhança do outro estudo, certidões de óbito foram obtidas para documentar a causa de morte dos membros que morreram durante o estudo. Registros hospitalares foram usados para todos os casos não fatais. O índice de resposta de brancos, não hispânicos, ao questionário sobre estilo de vida enviado por correio foi o mais elevado de todos os grupos étnicos e totalizou 34.198. Esse grupo tornou-se a porção do “estudo de incidênada” dois para descobrir que componentes do estilo de vida adventista deram proteção contra a enfermidade.

Não tinha sido seu objetivo comparar os índices de incidência de enfermidade ou mortalidade entre adventistas e não adventistas. Foi planejado principalmente para descobrir variações em estilo de vida entre os próprios adventistas e como estas variações se traduziam em mudanças de risco de enfermidade.
Esta pesquisa acrescentava também uma investigação detalhada de dieta comparada com o questionário da Sociedade Americana de Câncer de 1960 usado pelo Estudo de Mortalidade Adventista. Além disso, seu questionário incluía perguntas sobre o histórico médico antecedente, terapia de drogas, atividade física e uma variedade de perguntas psicossociais. Quando a coleta dos dados foi concluída, 32 mil hospitalizações (por qualquer razão) tinham sido declaradas representando mais de 18 mil participantes diferentes. Dos hospitais envolvidos, 698 eram na Califórnia e 960 eram fora do estado. Todos esses hospitais foram contatados no estudo subseqüente de seis anos de todos aqueles que completaram o questionário básico de estilo de vida.

Um perfil básico da população do Estudo de Saúde de Adventistas mostrava uma idade média de 51 anos para homens e de 53 para mulheres. A proporção de pessoas que tinham sido diagnosticadas por um médico como hipertensas era próxima do que se podia esperar para uma população adulta. Embora um número modesto de pessoas admitiu ter fumado antes — geralmente antes de se unir à Igreja Adventista — não havia praticamente fumantes atuais na população. Uma proporção relativamente grande pretendia fazer exercício com frequência moderada. A população sob estudo, composta de 60% de mulheres, tendia a ser bem instruída. Um pouco mais da metade dos participantes na pesquisa disse que comia carne menos de uma vez por semana. A maioria era lacto-ovo-vegetariana.
Influência do estilo de vida
Que revelaram esses estudos sobre a influência do estilo de vida na redução de índices de enfermidade e de mortalidade?

Câncer do pulmão. De longe o maior risco de câncer do pulmão é o contato crônico com fumaça de tabaco, tanto de fumantes ativos como de fumantes passivos ou de segunda mão. Trabalhar ou viver com um fumante foi demonstrado aumentar a probabilidade de uma pessoa contrair câncer do aparelho respiratório. O estudo de saúde de adventistas demonstrou3 que indivíduos podiam ainda mais reduzir sua probabilidade de desenvolver câncer do pulmão não só diminuindo a exposição à fumaça de tabaco, mas também incluindo em sua dieta uma variedade de frutas, muitas das quais contêm componentes (por exemplo, vitaminas antioxidantes) considerados capacitadores do corpo para combater o câncer. Adventistas que consumiam frutas duas ou mais vezes por dia tinham apenas 25 por cento de probabilidade de adquirir câncer do pulmão comparado aos indivíduos que consumiam fruta menos de três vezes por semana. Esta vantagem de saúde pelo consumo de frutas foi observada em adventistas que tinham deixado de fumar anteriormente bem como em adventistas que nunca tinham fumado.

Câncer da próstata. Segundo estimativa, 4 29 por cento de todos os novos casos de câncer diagnosticados entre homens americanos em 1998 tinham que ver com a próstata, e a incidência desta enfermidade têm crescido durante as últimas décadas. Relações altamente protetoras foram observadas5 em homens adventistas que consumiam quantidades moderadas de legumes (tais como feijão, lentilhas, ervilhas), frutas cítricas frescas, fruta seca (por exemplo, passas e tâmaras), e tomates.

Câncer da mama. Em meados da década de 1980, câncer do pulmão ultrapassava o câncer da mama, sendo o câncer mais comumente diagnosticado em mulheres americanas. 6 Contudo, nas populações não-fumantes, como a dos adventistas do sétimo dia, o câncer da mama é ainda o câncer mais comumente diagnosticado. Os fatores de risco conhecidos para o câncer da mama incluem: crescente contato com estrogênio e/ou hormônios do tipo progesterona, menstruação precoce, menopausa tardia e obesidade em mulheres após a menopausa. Fatores que podem proteger quanto à incidência de câncer da mama incluem: menor contato com estrogênio ou hormônios do tipo progesterone, primeira gravidez em idade jovem, lactação e atividade física. No estudo de saúde adventista, as mulheres que faziam exercício vigoroso tinham uma redução de 21 por cento no risco de câncer da mama e um atraso médio de 6.6 anos na idade na qual este câncer é diagnosticado comparado às mulheres que exercitavam pouco7. A inatividade física teve mais importante efeito sobre a idade em que o diagnóstico é feito do que sobre o risco em todo o período de vida. O efeito protetor da atividade física sobre o risco de câncer da mama é mais pronunciado em idade mais jovem, pois os benefícios do exercício não foram vistos claramente em mulheres de pós-menopausa.

Câncer da bexiga. Fumar cigarro é um forte fator de risco para câncer da bexiga. Adventistas que tinham fumado antes de se unirem à igreja tinham duas vezes maior risco de câncer da bexiga, comparado àqueles que nunca fumaram. Investigadores anteriores notaram maior risco de câncer da bexiga em pessoas com consumo elevado de alimentos cárneos. Aproximadamente 50 por cento dos participantes no estudo de saúde de adventistas eram ovo-lacto-vegetarianos. Adventistas que evitavam carne, aves e peixes tinham menos da metade do risco de câncer da bexiga, comparados àqueles que comiam estes alimentos três ou mais vezes por semana. 8

Câncer do pâncreas. O Estudo da Saúde Adventista observou que aumentando o consumo de legumes, frutas secas, e produtos de proteína vegetal (tais como soja, gluten e nozes) diminuía de modo significativo o risco de câncer do pâncreas. 9

Outros cânceres. O mesmo estudo investigou outros cânceres (do cólon10, do cérebro e das meninges cranianas11, de leucemia e de mieloma12) e observou que os indivíduos que seguiam o “estilo de vida adventista” mais de perto eram os que tinham menor probabilidade de adquirir qualquer das enfermidades crônicas investigadas.

Enfermidade do coração. Este estudo não só investigou a relação entre vários hábitos de vida e cânceres incidentais e fatais, como também buscou fatores relacionados com enfermidades do coração. Uma fascinante descoberta que tem sido repetida por pesquisadores em outras populações foi a do consumo frequente de nozes cinco ou mais vezes por semana (uma mão cheia de cada vez) estar associado com um número substancialmente menor de casos fatais de enfermidades do coração e enfartes do miocárdio (ataques do coração) não fatais, comparados àqueles que consomem nozes menos de uma vez por semana.13 Entretanto, visto as nozes serem ricas em gordura, consumir grandes quantidades pode não ser tão benéfico.

Adventistas que comiam principalmente pão integral experimentavam uma redução de 40 por cento no risco de ataque do coração, comparados àqueles que comiam mais pão branco. Havia também mais do que o dobro de risco de ataque do coração entre homens que consumiam carne pelo menos três vezes por semana, comparados aos vegetarianos. Adventistas que exercitavam regularmente 15 minutos ou mais pelo menos três vezes por semana experimentavam uma redução significativa no risco de morrer de ataque do coração.

A pirâmide guia da alimentação vegetariana

Baseadas em evidência epidemiológica internacional das últimas décadas, que inclui o resultado de estudos de adventistas, as organizações relacionadas com a saúde ao redor do mundo têm advogado um estilo de dieta que visa diminuir o risco de câncer, doenças do coração e outras doenças crônicas. 

A pirâmide guia da alimentação (ver ilustração) mostra a contribuição relativa dos diferentes 
alimentos. Na base da pirâmide estão os pães integrais e cereais. Em seguida vêm as frutas e vegetais. Muita gente não come o suficiente destes alimentos que têm muitos elementos protetores como as vitaminas. No nível seguinte da pirâmide estão os alimentos que provêm proteínas e minerais. Necessitamos de porções menores destes. Finalmente, no ápice da pirâmide estão os doces, gorduras e óleos, dos quais precisamos bem pouco.
Se estas recomendações são de fato úteis na redução de enfermidades crônicas, então parece lógico que devíamos observar uma redução dessas doenças numa população que tem seguido esses princípios por mais de cem anos. E é exatamente isso que descobrimos nos estudos entre os adventistas do sétimo dia.

A iniciativa é sua

Há mais de 100 anos Ellen G. White, uma das fundadoras da Igreja Adventista do Sétimo Dia, fez a seguinte observação: “A saúde é um tesouro. É de todas as posses temporais a mais preciosa. Riqueza, ilustração e honras são adquiridas ao elevado preço da perda do vigor da saúde. Nada disso pode assegurar felicidade, se falta a saúde”.14 Prevenir a enfermidade tem mais sentido do que seu tratamento. Não permita que sua Bíblia se cubra de poeira. Leia seu “manual de instruções” e descubra qual era a intenção do Planejador Mestre para você.

Larry Beeson (Doutor em Saúde Pública, pela Universidade de Loma Linda) leciona epidemiologia e bioestatística na Escola de Saúde Pública e na Escola de Medicina da Universidade de Loma Linda. Ele fez parte da equipe de pesquisa do Estudo de Saúde Adventista desde o seu início. Endereço postal: School of Public Health, Loma Linda University, Loma Linda, California 93350, E.U.A. Endereço e-mail: lbeeson@sph.llu.edu
Adventists”, Neuroepidemiology

Lançada petição pública para criação do Dia Nacional do Desbravador

As informações solicitadas são nome completo, e-mail, país e CEP. A liderança da Igreja pretende entregar esta petição, no dia 21 de junho, com pelo menos mil assinaturas cadastradas. O pastor Udolcy Zukowsky, líder sul-americano de Aventureiros e Desbravadores, reforça que “temos uma semana para convidar e mobilizar o maior número possível de adventistas e simpatizantes para acessarem o site da petição”. 

Os líderes adventistas entregarão a petição na sexta-feira, 21 de junho, quando haverá uma Sessão Solene na Câmara dos Deputados, no Congresso Nacional, em Brasília, às 15h, em comemoração ao Dia Internacional dos Desbravadores. O requerimento da sessão solene foi da deputada federal Rosinha da Adefal, de Alagoas. Haverá a presença de uma fanfarra, será cantado o hino do Desbravador, um vídeo também será apresentado e breves discursos serão proferidos. A sessão será aberta ao público brasiliense e a TV Câmara transmitirá, ao vivo, para todo o Brasil. O pastor Zukowsky comenta que esse reconhecimento é muito importante porque “abre portas para que a sociedade brasileira conheça mais sobre o trabalho dos clubes”. O Clube de Desbravadores Esse projeto é uma iniciativa dos adventistas do sétimo dia que administram 5.539 Clubes de Desbravadores no Brasil. Para a realização das atividades a Igreja conta com a participação de mais de 50 mil voluntários, responsáveis pelo trabalho social e cultural que é feito com mais de 150 mil juvenis e adolescentes entre 10 e 15 anos. Já são mais de 50 anos atuando para manter esse grupo longe de drogas, do álcool, perto da natureza e em contato com ações sociais importantes.

No Brasil, esse projeto realiza encontros todos os sábados e domingos com crianças e adolescentes de qualquer denominação religiosa, classe social ou crença, que se desenvolvem nas áreas física, mental, social e espiritual. Os Clubes de Desbravadores ajudam os adolescentes a desenvolverem ações e descobrirem suas preferências e aptidões em 475 especialidades nas áreas de natureza, serviços à comunidade, recreação, domésticas, atividades manuais, de saúde, ciência, agricultura e profissionais. Além disso, mantêm meninos e meninas longe das drogas lícitas e ilícitas por meio de ensino regular; envolvem os participantes em atividades comunitárias como apoio em ações de doação de sangue, atendimento em situações de emergência, doações de mantimentos para população carente, participação em campanhas de vacinação e de orientação contra doenças que ameaçam a saúde pública. [Equipe ASN – Márcia Ebinger]

Brasília, DF… [ASN] Acaba de ser lançada uma petição pública online pedindo a criação de uma lei que estabeleça o Dia Nacional dos Desbravadores.

Para ler e assinar a petição, acesse: 


O projeto vida por vidas movimenta a juventude de Mossoró

(Colabroração Valderlúcio Souza)O projeto vida por vidas é  um plano idealizado pelos jovens da Igreja Adventista do Sétimo dia que teve sua primeira edição em 2005, o alvo era o de incentivar a doação de sangue, e em 2006 esse mesmo projeto foi premiado pela OMS(Organização Mundial de Saúde).

Hoje a campanha já possui mais de 300 mil doadores cadastrados em 8 paises da América do Sul.

A conciêntização dos cidadãos para o hábito de doar sangue e suprir a necessidade do estoque de sangue do hemonorte tem sido o trabalho desses jovens que tem o desejo de proporcionar vida a tantos  que perecem por falta dessa vida que corre em nossas veias.

N0 dia 25 de maio foi a vez dos mossoroenses a participar desse trabalho. Logo cedo nas ruas da cidade já nos deparava-mos com muitos jovens fazendo planfetagem e convidando pessoas a participar da doação de sangue. A praça Bento Praxedes, mais conhecida como a praça do pax foi o local da concentração que este ano ainda teve o apoio de outros colaboradores como o Jornal Defato que trouxe estandes e proficionais  para verificação da pressão arterial, teste de glicemia e vacinação.

Os membros da Igreja Adventista do Sétimo dia  e o clube de Desbravadores cuidavam da planfetagem e orientação das pessoas que se dispunham a fazer a doação de sangue.

Que Deus abençoe estes jovens que dedicam seu tempo em realizar trabalhos para beneficiar a quem realmente está necessitando, e só lembrando que a coleta de sangue acontece semanalmente nos dias de segunda, quarta e quinta no horário comercial ao lado do hospital Tarcizio Maia.

Envolva-se nessa campanha também, seja um doador e salve vidas, procure o Emocentro de sua cidade e seja um doador.

Mossoró comemora o dia do aventureiro

(Por Valdelúcio Sousa)Desde 1992 o Clube de Aventureiros existe no Brasil e realiza atividades voltadas para crianças de 6 a 9 anos de idade, visando desenvolver nelas habilidades de ordem física, mental, emocional e espiritual; além de visar o fortalecimento das famílias e o envolvimento em ações sociais.
Neste dia 25/05 foi comemorado o Dia Mundial dos Aventureiros e em nossa região essa data não passou em branco. Os clubes Oceanos(Estrada da Raiz), Sementes(Belo Horizonte), Arca de Noé(Cohab),Pedras Preciosas(Abolição), Aguias do Advento(Alto da Conceição) e Mensageiros do vale(Assú), comemoraram o seu dia com muita animação e com uma cerimonia muito especial para todos: A investidura de lenço e de classe dos pequenos aventureiros, um momento muito esperado por cada um, que significa retribuição e gratificação pelos bons momentos vividos no clube.

Que o Senhor Deus continue a abençoar os clubes de aventureiros e que cresçam em graça e sabedoria.

Louvor e consagração das classes bíblicas da primavera 2013 em Mossoró

(Por Valderlúcio Sousa) A noite do dia 30 de Maio ficou marcada na história de 732 adoradores que compareceram ao teatro Dix-Huit Rosado, na cidade de Mossoró para participar de agradáveis momentos de louvor e adoração a Deus com o Pastor e Cantor Daniel Lüdtke, idealizador e compositor dos hinos dos DVDs Salmos e Filhos de Israel, lançados pela gravadora Novo Tempo.

 O programa foi aguardado com ansiedade e expectativa por todos e ainda cedo, antes de abrirem os portões, várias pessoas já se aglomeravam na frente do teatro procurando assim garantir um bom local para assistir a apresentação de Daniel Lüdkte, vocal e banda. Mesmo apesar das 732 senhas disponibilizadas e com um público que superou as expectativas, muita gente ficou sem poder prestigiar essa noite maravilhosa de puro louvor porque as senhas acabaram rapidinho. Além de música animada, louvor participativo congregacional e meditações ministrados pelo Pr Daniel, o programa foi marcado pelo lançamento das classes bíblicas da primavera com a presença dos pastores José Júnior (Presidente MN), Carlos Augusto (Departamental JA MN) e pastores distritais locais, Teve também revelação de compositores numa divertida dinâmica com sorteio do DVD Filhos de Israel, a participação do Grupo Amigos aqui de Mossoró e até pedido de casamento diante de todo auditório. Foram muitos fleshs para registrar esses momentos tão especiais. A equipe do COMUNIASD e o blog do Lucas marcaram presença gravando cada momento para que você possa rever e relembrar essa noite maravilhosa.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Culto Festivo IASD Grossos II

Ontem na IASD, o culto foi ministrado pelo Jovem Mateus o mais recente pregador da IASD Cemtral, o tema abordado foi sob decência e referencia na igreja, tema muito bom, pois muitas vezes levamos os antigos hábitos para casa do senhor. Obg Jovem Mateus pela Mensagem... o aguardamos novamente.




domingo, 23 de junho de 2013

Membros da Igreja Adventista são hostilizados na Ucrânia

Nota Michelson Borges: Membros da Igreja Adventista foram hostilizados e amaldiçoados na Ucrânia pela igreja tradicional do país, a Igreja Católica Ortodoxa. Apesar de a Ucrânia ser um país de considerável liberdade religiosa, os adventistas estavam em um pequena tenda, divulgando materiais do canal de TV Novo Tempo e entregando livros, revistas e folhetos a quem quisesse recebê-los, quando uma procissão se dirigiu até eles e os líderes religiosos jogaram água benta, amaldiçoando os adventistas e dizendo que os destruiriam se não parassem com aquilo. Oremos pelos adventistas da Ucrânia e por nós mesmos, pois isso é apenas uma pequena amostra do que vai acontecer logo, em escala global. (Colaboração: Fernando de Andrade)


“Os adventistas e a guarda do sábado” é o tema do Falando de Esperança desta semana


Quem apresenta as temáticas é o pastor Erton Köhler, presidente da Igreja para a América do Sul.

Brasília, DF…[ASN] A série de programas Falando de Esperança tem o objetivo de mostrar a posição da Igreja Adventista do Sétimo Dia a respeito de assuntos da atualidade e questões bíblicas. Nesta edição, o líder sul-americano da Igreja Adventista, pastor Erton Köhler, fala sobre a guarda do sábado.
Em próximas edições serão abordados assuntos como: meio ambiente, desafios familiares, violência doméstica, reavivamento e reforma espiritual, pedofilia, tecnologia, entre outros. Assista aos vídeos através do link http://adv.st/12bFCcE. [Equipe ASN, da redação]